Ninja, eu?

>> 7 de mar. de 2009

ninja, eu?

Não é sem surpresa que eu recebo certos elogios. É claro que adoro o fato das pessoas gostarem de meu trabalho, mas ainda levo um susto quando ouço (ou leio) que o meu crochê é muito bom, os pontos muito bem feitos... Explico. Há 2 anos atrás eu não sabia fazer nem uma correntinha, que é o ponto basicão do crochê. Eu ficava admirada com essas pessoas que aprenderam quando ainda eram crianças e conseguem crochetar em velocidade vertiginosa. Eu achava que não tinha nem chance de um dia ficar satisfeita com meu próprio trabalho. Mas estava tão apaixonada com esses tais amigurumis que resolvi tentar.

O tempo foi passando, eu crochetava, não gostava, desmanchava, cansava, engavetava um monte de peças inacabadas, começava outro projeto. Tenho certeza que a única coisa certa que eu fiz foi não desistir. Com a prática as coisas foram ficando mais fáceis. Ainda tenho que aprender um monte, ainda fico super feliz quando descubro uma nova técnica. E quando alguém me fala que nunca conseguiria fazer os pontos tão bonitinhos e regulares como os meus, eu sei que não é bem assim...

Então, hoje graças à Nadia, percebi um texto errado aqui no blog. Está escrito que "o melhor é que você precisa ser um ninja do crochê" mas deveria ser "O melhor é que você nem precisa ser um ninja do crochê." Desculpa, desculpa, desculpa! Sem perceber, falei exatamente o contrário do que penso! Acho importante esclarecer isso porque não quero parecer uma pessoazinha arrogante, e porque quero que este blog sirva para incentivar as pessoas que querem aprender mas acham que não iriam conseguir. Se você pensa assim, eu entendo perfeitamente, mas por que não tentar? Afinal, se eu aprendi, tenho certeza que qualquer pessoa pode aprender. E se precisar de uma ajudinha, pode contar comigo!

******

Ah, a Nádia, do blog A Matryoshka publicou uma nota sobre o Planeta Amigurumi!!! Passa lá!!!

5 comentários:

Lidia Luz 12 de março de 2009 às 21:22  

Perseverar é tudo na vida, não é???
Parabéns para você, querida!
Muitos beijos e toda felicidade!!!

Vânia Dias 20 de abril de 2009 às 08:43  

Olá
E parabéns...não desista nunca dos seus objetivos..tá lindinha essa Ninja..adorei!
Boa semana
bjs
Vânia

Anônimo 23 de maio de 2009 às 23:31  

Ola, Mary adorei saber que viu meu recadinho.Cada dia mergulho ainda mais nesse planeta que conheci atraves de vc.Qdo eu crescer(rs...rs...rs)qro mostrar minhas traquinagens em um blog."Suas maos sao obras primas da suprema criacao por isso vc so cria maravilhas".BJS ZU

Maryangela 24 de maio de 2009 às 08:01  

Oi, Zu!
Vou esperar pra ver suas "traquinagens". Um beijo!
Mary

Carol Moura 30 de setembro de 2009 às 19:50  

Olá!
olha, passo sempre no seu bog para olhar as coisas maravilhosas que vc sempre faz, e preciso dizer: foi graças ao seu blog que eu resolvi tentar fazer meus primeiros amigurumis, a cerca de uns 3 meses atras...não tem sido fácil, ainda tenho errado bastante e ate desisto de umas peças que começo, mas como vc disse, praticando agente consegue com certeza! sou apaixonada pelo seu trabalho! está de parabéns!
Beijos,
Caroxa (do flickr!)

  © Blogger templates The Professional Template by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP